quinta-feira, 20 de outubro de 2011

410 votos a favor X 63 contra: Reflete a aceitação do novo Código Florestal

DESABAFO:

O que significa para você, toda a sua família se juntar para escolher com quem VOCÊ deve casar?

Qual sentimento você tem quando uma pessoa que não sabe o quanto é difícil executar o seu trabalho, dá PALPITES e se intromete no que você faz, da melhor forma possível?

Como você se sente quando seu marido ou sua esposa não permitem que você gaste o SEU DINHEIRO da forma que bem entender?

É muito fácil um morador da cidade, recusar uma sacolinha no mercado e  achar que vai salvar o mundo desse jeito. Ter a certeza que pode "julgar" um trabalhador do campo sem saber o que acontece lá. É MUITO FÁCIL ABRIR MÃO DE  20% DA TERRA DOS OUTROS, do bem dos outros. Faça um favor: Abra mão de um quarto da sua residência, para um morador de rua!! Aplique a função social na sua casa, então você poderá  entender o que passamos.





Não sou contra os 20% de reserva, preservação de rios e animais, diga-se de passagem, estudo muito isso, faço MBA em Direito Ambiental e participo da ONG MAE que defende os interesses ambientais em Londrina. SOU CONTRA PESSOAS QUE NÃO CONHECEM O CONTEÚDO DO CÓDIGO FLORESTAL, INFAMAREM-SE EM DISCUSSÕES ABSURDAS, RESSALTANDO APENAS PONTOS DE INTERESSE DE UMA PARCELA DA SOCIEDADE, SEM CONHECER O QUE ESTÁ ESCRITO DE FATO, OU OS REAIS PROBLEMAS SOCIAS DOS PRODUTORES RURAIS!!!


Como podemos exigir de um pequeno produtor rural que mal se sustenta, e vive de forma precária, mantendo-se lá apenas por amor á terra, (e digo isso porque também sou produtora rural, e permaneço no meio simplesmente porque AMO O QUE FAÇO), que utilize sua renda, para construir cercas, plantar mudas, medir, limpar e preservar uma área que não dará nenhum retorno financeiro a este??? Claro é fácil você agora estar me condenando, mas e se eu desse um prazo PARA VOCÊ QUEBRAR UM MURO DA SUA CASA e diminuir seu quintal, com TODOS OS CUSTOS correndo por sua conta. Você iria fazer isso sem questionar? Sem verificar? E se a sua mãe estiver doente, você estiver desempregada?? Ficará feliz em tirar a comida da boca de seus filhos para construir um muro, que não é o seu desejo???

Não sou contra a preservação do meio ambiente, sempre que posso por onde ando, esclareço dúvidas sobre o assunto. Acho sim que temos que preservar o que temos. Mas antes de exigir que o produtor pague a conta, vamos pensar um pouco nele?? Programas sérios como o preservador das águas ( a ONG MAE já tem um projeto sobre isto) remunera o produtor rural para preservar nascentes e olhos d'agua. O valor é simbólico, mas diluído por alguns anos, paga ao menos o custo dos mourões, arames e mão de obra utilizada para o isolamento. E o mais importante permite que o produtor rural sinta que está sendo recompensado de alguma forma.

Como em todos os setores há grandes e pequenos produtores, não podemos generalizar, achando que todo produtor é "rico" e pode pagar para manter a função social de sua propriedade em dia.

Peço apenas a vocês que olhem para o produtor rural, não com pena, mas sim admiração, pois trabalhamos sem subsídio do governo, e quando este nos fornece empréstimos e não com seguimos pagar ( geada, chuva, escassez, pragas e outras formas de PERDER TUDO) os juros, taxas e programas, nos conduzem para o endividamento profundo e por vezes culminam na perda da terra!!
INHAME APÓS  GEADA DE 2011


Gente, a terra que produz alimento para vocês, que tem o boi verde admirado e copiado no mundo, as melhores tecnologias para desenvolvimento da soja!!!

PEDIDO DE UMA PRODUTORA RURAL:

1-      A partir de agora, olhe para o produtor como um empresário, os pequenos devem ser ajudados e incentivados, dos grandes podemos exigir mais, mas de todos que SE CUMPRA A LEI!!!

2-      Leia o conteúdo do novo Código Florestal, atualiza seus conhecimentos e lembre-se que 62,2% dos produtores rurais, TEM A MÃO DE ABRA EXCLUSIVAMENTE FAMILIAR,  e passa pelas mesmas dificuldades que a classe  média brasileira.


OBS: Em tempo, em relação a anistia, sou contra também, mas foi o ministro Minc ( maconheiro assumido e ambientalista), quando o Lula era presidente,  que concedeu!!!

Cordialmente
Tatiana Cirino

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário