segunda-feira, 12 de outubro de 2009

POEMA DA LEALDADE CAMPESTRE

Varorizá-me...
E quando terminar nossa jornada
Dá-me abrigo, campos verdejantes e
boas águas.

Fala comigo...
Tua voz muitas vezes significa para mim
o mesmo que as rédeas...
um acalanto ao meu coraçao.

Afága-me...
as vezes para que te possa servir
com mais alegria.
E aprenda-te a amar, veráis a minha
alegria nos movimentos e olhares.

Poupa-me...
Não maltrates a minha boca com o freio
Não me faças correr ao subir o morro
Nunca...Eu te suplico nunca...
Me agridas ou me espanques quando eu não entender
o que queres de mim.

Dá-me...
uma oportunidade de te compreender
E quando não for obediente ao teu comando.

Observe-me...
Veja se não há algo errado em meu arrreio
ou maltratando meus cascos...
Pois jamas gostaria de desagradá-lo.

Cuida-me...
E finalmente quando a minha utilidade se acabar
Não me deixes morrer de frio ou de fome
Não me entregues a alguém cruel para ser
torturado lentamente e ter uma horrível morte
Distante de teus olhos.

Sacrifica-me...
Se não fores capaz de permitir que eu permanença
junto ao senhor sem a permanente labuta.


Recompensa-me...
Mas sem em recompensa a toda uma vida de trabalho
eu possa permanencer ao lado do senhor meu amo
ouvindo a sua voz e sentindo seus afagos....
Teu Deus te recompensará grandiosamente
Peço isso em nome daquele que também nasceu em
um estábulo...

SE VOCÊ TAMBEM TEM UM CAVALO FIEL E LEAL
CARACTERISTICA DIFICIL DE ENCONTRAR INCLUSIVE
NOS HOMENS...
NÃO O VENDA APÓS PERDER SUA UTILIDADE
SE ELE COMEÇA ATROPEÇAR NA CAMINHADA
PERMITA A ELE UM DESCANSO DIGNO
E CONSIDERE O CARINHO QUE ELE DISPENSA A VOCÊ
POR QUE OS ANIMAIS SENTEM...
E DEUS VÊ!!!!

BOA SEMANA PARA VOCÊS QUERIDAS....

Tatiana Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário