segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Senar abre inscrições para cursos gratuitos via internet

01 de novembro de 2010 O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) recebe até o dia 7 de novembro inscrições para os cursos on-line oferecidos pela Escola do Pensamento Agropecuário. A escola é um programa de educação à distância que visa desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes em relação à agropecuária brasileira.

Disponibilizado inicialmente somente aos produtores rurais, o programa foi aberto a todos os que buscam contribuir para o embasamento técnico do setor. A escola oferece seis cursos com duração que variam entre seis e 12 horas cada um.

CURSOS II

O Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – oferece vários cursos gratuitos de formação profissional em agricultura, agroindústria, agrossilvopastoril, aquicultura, extrativismo, pecuária e silvicultura.


Faça um curso gratuito no Senar 2010/2011, tendo inclusive a chance de se desenvolver em áreas sociais através dos cursos de alimentação e nutrição, apoio às comunidades rurais, artesanato, cultura, esporte, lazer, educação e organização comunitária da saúde.

Acesse o site www.senar.org.br e busque pelos cursos ofertados em sua região. Informações também podem ser levantadas através do Sindicato Patronal Rural ou Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Os conteúdos serão oferecidos e monitorados pela internet, possibilitando que qualquer pessoa ligada à rede possa ter acesso à formação. Serão abordados temas como Abastecimento e Renda, Meio Ambiente, Educação e Qualificação Profissional, Trabalho Decente, Pobreza Rural e Direito de Propriedade.

Entre os conteúdos abordados nos cursos estão questões relacionadas ao endividamento rural e liberação de crédito, diretrizes para um código florestal compatível com as realidades brasileiras e o modelo de escola para a zona rural brasileira. O superintendente do Senar/MS, Clodoaldo Martins, salienta que esta é uma oportunidade valiosa de aprimorar os conhecimentos sobre questões fundamentais para a produção agropecuária.

As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo endereçowww.canaldoprodutor.com.br. Os conteúdos estarão disponíveis 24 horas por dia, sendo que o inscrito terá 30 dias para concluir o curso.

Tatiana Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário