Senhoras felizmente uma boa noticia.
Como ja havia conversado com algumas de voces, a previsao, era de ser prorrogado o prazo para a averbacao da das reservas legais. Agora teremos ate o dia 11/06/2011 para a regularizacao de acordo com o decreto 7.029/2009 que fui publicado hoje (11/12/2009.
Esta prorrogacao tera sua consequencia, a produtora rural tera que seguir os seguintes passos:
-Cadastrar-se no " Programa mais ambiente"
-Assinar um termo de compromisso
-Apresentar certidao atualizada da propriedade ( pode ser copia da matricula)
-Fornecer informacoes como; identificacao do prorietario e da propriedade, localizacao da reserva nativa remanescente, PROPOSTA DE LOCALIZACAO DA RESERVA LEGAL A SER AVERBADA.
-Fazer o CAR: Cadastramanto Ambiental Rural ( georeferenciamento )
O prazo para aderir 'e de tres anos. Havera anistia para os crimes cometidos ate o dia 10/11/2009, com a assinatura do termo de adesao.O prazo para o termino do reflorestamento 'e ate 2031, mas a recuperacao devera acontecer ates.
Portanto senhoras 'e o seguinte, o prazo foi prorrogado para a averbacao, mas a inscricao do programa devera ser feita antes disso, para controle do governo, o que na realidade nos obriga a definir a area previamente. Mas pelo menos nao receberemos multa!!! Portanto, georeferenciamento e copia da matricula em maos e vamos para o IBAMA!!!
DECRETO Nº 7.029, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2009.
Atenciosamente
Tatiana Cirino
Nos somos um grupo de mulheres rurais que têm como objetivo,desenvolver habilidades na busca da diversificação e aprimoramento de dons e talentos tanto em nossas propriedades como em nossas vidas. Buscamos o apoio mutuo neste terreno tradicionalmente masculino. Tentamos equilibrar delicadeza e firmeza, liderança e família, relacionamento pessoal e profissional, este é o resumo do que é uma mulher empreendedora rural, que é atual e dinâmica se adaptando ao mercado sem descuidar da família.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário